domingo, 8 de agosto de 2010

Referente a citação anterior.

Hoje a tarde eu fiquei estudando um pouco, aí me deu sono e eu escolhi um livro (cidadela) aleatoriamente pra ler antes de dormir. Eu passei muitos anos ouvindo as pessoas dizerem que amar é não esperar nada em troca, mas eu nunca fui muito a favor dessa frase. Na minha cabeça o amor estava mais relacionado à reciprocidade.
Só hoje, talvez por ser dia dos pais, é que eu cheguei a conclusão de que reciprocidade e amor estão sim relacionados mas que um é consequência do outro e não sua causa, ou seja, não se ama alguém só por essa pessoa te amar em troca, mas, ao se amar uma pessoa exatamente como ela é e por ela ser desse jeito, aí sim, ela pode te amar de volta. (ou não)
Então amar sem esperar nada em troca pode levar à sonhada reciprocidade.
Com tudo isso, eu não quero dizer nem que te amo, nem que não espero nada em troca e nem que tu me ama de volta. Eu só queria registrar esse momentos dizendo que um dia eu espero que a gente se ame verdadeiramente, e não como costumam se amar por aí. Como já cantava cazuza, "eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, nós na batida no embalo da rede, matando a sede na saliva". E eu acho que a minha tranquilidade, a minha paz, a minha sorte e o meu sossego podem estar em ti.

Enfim...

Um comentário:

Thainá disse...

sempre com bons textos e reflexões, né, maninha?! achei digno. beeeijos =*