segunda-feira, 7 de julho de 2008

Um pouco sobre frutas...

Já faz um tempo que sou louca por morango, acontece que não é todo dia que eu encontro morango a disposição e, talvez pelo fato da dificuldade de ser encontrado eu o ache assim, tãão bom. É, então só posso comer morangos em épocas e, na época de comer morango todas as outras frutas tornam-se insignificantes, até o dia de novamente não haver mais morangos na feira.
O fato é que vez por outra, nas minhas idas às feiras eu me interesso por algumas frutas, levo-as pra casa e, dependendo do quão boa forem chego até a passar um certo tempo comendo uma só e coisa e tal. Mas, esse tempo só dura até chegar novamente a época do morango ou, até eu me deparar com uma caixinha deles no meio do supermercado e levá-los pra casa mesmo sabendo que vão me fazer um mal danado por estarem estragados. E logo, isso é uma rotina, certo? Errado, pois de repente eu resolvo comer tangerinas, e por algum motivo inexplicável fico louca por tangerinas, afinal de contas elas me fazem bem, me deixam feliz e, não há quem não goste delas. Então eu dou total atenção a elas, mais do que eu já dei pra qualquer outra fruta exceto ao morango, eu resolvo comer tangerinas de manhã de tarde e de noite e, se por acaso não encontro tangerinas na feira eu fico muito, muito triste. Dado certo momento eu começo a perceber que só tangerinas matam minha fome, que só tangerinas são capazes de me deixar completamente realizada, a pena é que já é chegada a época dos morangos e eu, sempre fui louca por morangos. Tá, o que eu faço? Abro mão das tangerinas, sem maiores satisfações, e simplesmente me entrego aos morangos e me sinto feliz de novo. Passada a tal época de morangos, eu chego a comer uns estragados, chego a passar mal e fico curtindo mesmo é com as saladas de frutas. Só que, o que eu não sabia é que me sentiria tão mal abrindo mão das tangerinas, o que eu não sabia é que toda vez que eu as visse na feira eu sentiria vontade de devorá-las numa fração de segundos, o que eu não sabia também é que, mesmo que eu quisesse come-las novamente, talvez já fosse tarde demais, até porque as tangerinas estão muito caras, não combinam com saladas de frutas e já é chegada a época de morangos, outra vez.
Vou à feira e só o que vejo são morangos, eles estão lindos, e eu tenho certeza que ainda sou louca por eles, maaaaaaas eles já não têm tanta graça. Continuam os mesmo morangos de sempre, sem leite condensado, sem creme de leite, sem estarem batidos no liquidificador ou cortados em fatias. Eles não mudaram nenhum pouco e, talvez por isso, já não me façam mais tão feliz quanto antes. Aí quando olho pro lado lá estão as tangerinas, lindas como sempre só que bem mais caras. Bate-me uma dúvida terrível, afinal de contas sempre fui confusa. Sinceramente, não sei se devo trabalhar bastante, comprar as tangerinas, abrir mão de todas as outras frutas inclusive do morango, ou se devo simplesmente ignorar esse desejo por tangerinas, ficar curtindo minha salada de frutas e até mesmo comer uns malditos morangos.
É, só que, me esbaldar nas saladas de frutas me deixa com dores de cabeça e uma simples mordida em tangerinas são o suficiente pra fazer eu me sentir ótima!

3 comentários:

Anônimo disse...

Viiiiii, tuas metaforas são as melhoreeeees cara tu nao tem idéia.
Meu sonho é saber quem é essa tal tangerina capaz de deixar tao enlouquecida ;xx
Já o morango eu imagino quem seja né? osakoskaopksapokspaoksa

Beiiijo.

Anônimo disse...

por isso que é que eu adoooro uvas ;)

Canto da Boca disse...

Rindo...
Já experimentaste: cupuaçú, bacuri, cajá, jaca, cajarana, umbu-cajá, pupunha, graviola, mangaba....?
Os morangos e as tangerinas vão se alegrar com a diversidade a ti ofertada...
;)))