terça-feira, 25 de novembro de 2008

Futuro

O que você quer ser quando crescer?
Incrivel, mas quando eramos crianças sempre tinhamos a resposta pra esta pergunta na ponta da lingua, independentemente de ser um dia "aeromoça" e no outro "veterinaria, nós sempre sabiamos exatamente o que seriamos, sempre sabiamos como seria o nosso futuro.
Nós, garotas, ao brincar de boneca escolhiamos os nomes dos nossos filhos, criavamos uma linda história de amor com o nosso marido, enfeitavamos nossa casa, faziamos a comidinha e cuidavamos de bonecas como se fossem bebês. Iámos ao quarto de nossas mãe e colocavamos todas aquelas roupas de gente grande, caimos tentando andar de salto alto, e passavamos horas na frente do espelho experimentando diversos tipos de batons, blushs, sombras e tudo isso.
Na escola, desejavamos ter provas como os mais velhos, desejavamos poder ficar do lado de fora esperando pelos nossos pais, desejavamos comprar lanche na cantina em vez de usar as classicas lancheiras.
Logo, queriamos sair pras festas, queriamos chegar tarde em casa, queriamos saber beijar na boca, saber dançar como as meninas mais velhas...
Seguindo essa logica, o ideal seria que agora o meu maior desejo fosse entrar na universidade, fazer o curso dos meus sonhos e logo me formar e trabalhar, mas acontece que não é bem assim.
Eu sinceramente não sei dizer hoje, o que eu quero ser quando crescer, o que eu sei é que, ao contrario do que acontecia a anos atras, eu não invejo os mais velhos. Nenhum pouco.
;D

Nenhum comentário: