domingo, 12 de abril de 2009

Para os meus, os verdadeiramente meus

A saudade é maior pra quem fica, é mais pesada, mais dolorida. Quem vai, descobre novos lugares, conhece novas pessoas, prova novos sabores. Outra comida, outra bebida, o banheiro é diferente, a cama não tem cheiro de nada, a parede do quarto não tem pichações, o espelho não foi cenário de fotos.Pra quem vai, suportar a dor é mais leve e, eu tive que ir e voltar pra aprender isso.Quem fica permanece na mesma escola, com os mesmos pseudo-amigos. Quem fica, continua freqüentando os mesmo lugares, falando com as mesmas pessoas. Quem fica tem na cama um cheiro, na mesa da cozinha mil lembranças, no quarto, histórias pra contar. Cada lugar traz um pensamento, uma lembrança, uma falta imensurável. Hoje eu sei que nem a melhor comédia do mundo me faria sorrir, pois no cinema eu fico, e to sozinha. O sol não brilha com a mesma intensidade, as ondas já não são tão bem aproveitadas, o caminho de volta a casa é mais longo e as conversar passam a ser entre papel e caneta. Agora eu entendo perfeitamente o que Carolzinha quis dizer com aquele "eu não suportaria ficar aqui sem ti". Quem vai, mesmo não querendo, tem outras coisas com as quais se preocupar. Tem que se adaptar a nova escola tem que se adaptar ao novo clima, tem que fazer novos amigos, comprar novas roupas. Quem vai bebe sempre em um bar estranho, as ondas do mar não sabem mais que a sal e as mesas nas cozinhas, não passam de meros objetos. O problema em cativar as pessoas está nisso, cada um leva um pequeno pedaço do nosso coração e, enquanto ele está por perto isso não lhe parece fazer muita falta ou lhe causar muita dor, até que ele se vai e leva consigo esse pedacinho, fundamental.
Claro que nesse meio tempo virão outras pessoas das quais roubarás um pedacinho do coração na intenção de ocupar aquele buraco no seu. Entretanto são como peças de um quebra-cabeça, cada uma tem a sua combinação. Não se pode mudar. Dessa forma podemos fazer coleções de pedacinhos de coração, mas eles jamais servirão pra formar um inteiro. [green]Eu quero meus alguéns aqui comigo, e quero agora.

2 comentários:

Karolline Garcês disse...

"Entretanto são como peças de um quebra-cabeça, cada uma tem a sua combinação".

E é por isso e por outras que os VERDADEIROS AMIGOS ficam guardados pra sempre, e não há outra peça que combine e se encaixe melhor do que a deles. :)

Jéssica Bittencourt disse...

sem mais o que dizer.
me identifico com esse texto.