terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

"Mentiras sinceras,

me interessam." As raspas e os restos também, e não há quem me prove que estou errada. Eu já disse que não gosto de numeros pares? É, não gosto. E esse 2008 não tá lá essas coisas, claro que isso é supertição, no entanto as supertições só existem devido a fé que depositamos nela e, quando acreditamos muito em algo tudo parece fazer sentido embora sejam meras coincidencias.
Ex namorado, ex marido, ex emprego... Tudo bem, mas não consigo dizer ex melhor amigo, o que de fato pode ser defeito meu, ou seu eu não sei. De fato nunca consegui ao certo definir minha personalidade, meu carater, minhas qualidades e defeitos, e é por isso que eu procuro amigos tão diferentes e tão parecidos comigo. É na verdade uma especie de pudim, misturamos igredientes, levamos ao forno, mas sem esquentar muito e depois à geladeira sem deixar congelar. No entanto se errarmos em algum detalhe o pudim não fica bom, e é nesse ponto que se difere dos amigos. Isso porque quaando se trata de amizaade o interessante é errar um pouco. Colocar açucar demais, ou muito leite. Deixar passar do tempo no forno ou então simplesmente esquecer na geladeira. Os nossos amigos não vão exaltar somente nossas qualidades, pelo contrario eles vão perceber nossos defeitos e nos mostrar como podemos mudar certas coisas. Outros ainda vão precisar da nossa proteção dos nossos conselhos que nem sempre serão escutados e da nossa lenga lenga de vez em quando. Você pode abraçar, beijar, sair ou se divertir com qualquer um, mas com os amigos tudo tem uma intensidade maior. Se há raiva, é demais. Se há alegria é excessiva e vai haver divertimento mesmo quando não fazem nada juntos. Compartilhar segredos, laagrimas, medos. Ser você mesma sem máscaras e rir à toa.

Nenhum comentário: