segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Total exceção.

Sou uma minoria no Brasil: almoço e janto todos os dias, fora os meus lanchinhos no mc donalds, bobs, pizzarias e afins. Eu tenho casa, cama, ar condicionado e roupas. Estudei a vida inteira em escolas particulares, apesar de ter direito a educação, passei a vida inteira frequentando hospitais privados, apesar de ter direito a saúde assim como sempre paguei pra ir a museus, teatros e exposições apesar de ter direito a cultura. Eu sei o que é corrupção e sei que por incrível que pareça isso é crime, eu nunca passei fome, eu nunca passei frio. Conheço meus pais, sei ler e escrever. Odeio carnaval.
Sou uma minoria no meu grupo social: nunca li crepusculo e nem os que vêm depois dele, não gosto de Harry Potter, nunca assisti o novo (nem é mais novo) filme do batman, nunca pensei em me matar, nunca pensei em fugir de casa e abandonar minha família, não tenho amiguinhos de infância, nunca tive a casa da barbie, nem a limosine da polly... Não tenho borboletas tatuadas no meu corpo, nunca pintei o cabelo, não tenho piercing no umbigo, não tenho um namoradinho que se pareça com um dos colírios da capricho e nem sequer leio capricho. Não tive uma festa de 15 anos e não tenho um book. Eu não vejo novelas, eu não vejo jornais, eu não assisto televisão. Eu nunca li um best seller, e o que eu li só foi virar best depois que eu li (um saco né?!). Eu nunca tive babá, nunca joguei volei, nunca fui ao Rio de Janeiro. Não gosto da maioria das bandinhas atuais, não gosto de multidões e abomino shows de axé. Não sei dançar, mas até que gosto. Nunca assisti o poderoso chefão e nem laranja mecânica. Nunca li Kafka ou a biografia de Sheakspeare. Não sei nada de geografia e não tenho ritmo. Vou publicar um livro.
Sou uma maioria no Brasil: convivo pacificamente com a corrupção e com corruptos, não faço nada pra ajudar as pessoas que passam fome a não ser participar vez ou outra de programinhas sociais. Sou insatisfeita com a política, acredito num futuro melhor. Visto a camisa verde e amarela só no período da copa e todo o resto do ano saio por aí desfilando com marcas importadas. Uso havaianas, gosto de praia, gosto de sol e tenho tatuagens. Independentemente das dificuldades estou quase sempre com um sorriso na cara, acredito nas pessoas, sou católica desde que nasci mas não vou a missas. Gosto de festas, gosto de samba, gosto de música. Como arroz e feijão, como farinha e sou sensível.
Sou uma maioria no meu grupo social: tenho uma tatuagem de estrelinha, uso roupas de marca, vou ao cinema, já fui a Disney. Gosto de comédias românticas previsíveis quando to na tpm, já fiz intercâmbio, não sei o que quero ser quando crescer, freqüento salões de beleza. Já li o primeiro livro de Harry Potter, gasto dinheiro com futilidades, sonho em me casar, já sei o nome que vou colocar nos meus filhos e a decoração do meu apartamento a beira da praia. Quero ter dinheiro, quero ser importante e quero mudar o mundo. Já assisti o fabuloso destino de Amelie Poulin e já li O Pequeno Príncipe. Já sai de sala na escola, é, bastantes vezes. E já ganhei medalha por boas notas. Fiz curso de inglês durante um bom tempo, e já pratiquei esportes. Tenho os pais separados e, já que isso é tão comum eu tive que me acostumar ou seria vista como uma garota problemática. Eu choro por besteira, eu rio por besteira e eu faço muita besteira. Eu tenho amigas, amigos e um namorado. Tenho pseudoamigas daquelas que quando me olham falam comigo como se fossemos intimas e de repente me deparo com depoimentos no Orkut. Já disse eu te amo sem amar, já disse te perdôo sem perdoar, já ouvi eu te amo sem ser amada, já ouvi te perdôo sem ser perdoada. Já sofri por amor e já pensei que só existiria um homem na minha vida inteira. Sei fazer brigadeiro e adoro chocolate, tipo adoro mesmo.

3 comentários:

What I know disse...

Ai que coisa deliiiiiciosa de se ler!!!

Grupo Consumidor Cidadão disse...

Adorei! Tem um lado poético e um cômico, muito bom (:

Karolline Garcês disse...

ADOREI.
E tipo, eu gosto de verde e adoro brigadeiro também. :D

cheiro, cheirosa. :*