quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

E ela me deu, um sorriso trazendo paz

Uma mochilinha roxa do reggae, é isso que eu terei eternamente pra lembrar dela.
E dizer que ela estava sempre sorrindo, dizer que sempre contagiava as pessoas, dizer que era uma das melhores companhias no reviver e nas cachaceiras da vida, seria algo um tanto quando clichê e repetitivo. Isso todos nós já sabemos. E é isso que faz da vida algo tao surpreendente.
As pessoas estao sempre a conhecer as outras superficialmente, conseguimos definir quem nos rodeia com simples e vazios adjetivos. Conseguimos dizer que fulana é santinha, que cicrana é C.D.F e que aquele outro é super baladeiro. No msn, ou no orkut, geralmente iniciamos uma conversaçao com um " oi, tudo bem? ", e recebemos um " tudo otimo e ctg? "
As pessoas sempre estao otimas, felizes, bem. E, ainda que tentemos ser sinceros, ainda que respondamos algo do tipo " nao, eu to mal ", ao longo da conversa nos chamarao de infantil, nos dirao que isso ou aquilo nao é motivo pra tristeza e/ou depressao. Se dissermos que estamos sofrendo ou com o coraçao partido, receberemos um " menina, tem muito homem nesse mundo" " nao vale a pena ficar triste por quem nao te merece " " tu só tens 17 anos, procura curtir a vida ". Ou entao como minimo ouviriamos coisas do tipo " ah, tu nao ten do que reclamar, tem tudo e bla bla bla, para de ser pessimista"
É, somos quase sempre superficiais, e talvez por isso nao entendemos o porquê de algumas coisas acontecerem. Nos pareceria muito obvio, que aquele garoto sempre calado, fechado, feio e esquisito, trancado no seu proprio mundo e cheio de problemas, de um dia pro outro se matasse. Estamos sempre atentos pro obvio, e fechamos os olhos pro inesperado.

Que estejas em um mundo melhor que esse, flor de lis.

Um comentário:

What I know disse...

Não. Eu não estou bem. E não é infantil aceitar isso. Há dias e dias. Nem alegria demais nem de menos. E assim que o dia a dia é feito. Fique bem =D