sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Somos suspeitos de um crime perfeito


Assim como num passe de mágica surge um principe encantado. Desses iguais aos dos contos de fadas, com olhos azuis e tudo, além de um bom humor contagiante e um romantismo sem igual. Nao me traz sapatinho de cristal, nem sobe a torre pelas minhas tranças e, muito menos precisa derrotar dragoes pra me ter nos braços. Chega mesmo é cuspindo agua na minha boca e enchedo o meu cabelo de nicotina. o.O
É, pode-se dizer que sete dias é tempo suficiente para cometer um crime horrendo. Tempo suficiente para o roubo de um coraçao, para uma invasao de propriedade, para um assassinato a tristeza, uma ostentaçao de alegria, para um homicidio em legitima defesa a carinhos, beijos e abraços e, para um sufocamento de amor. Sete dias sao ideais para um sequestro, de corpo e alma.
E depois, nada. Tudo se cai em um mero automovel grande e cheio de outras pessoas que estao cheias de outros sonhos, que estao cheios de outros obstaculos, que estao cheios de força de vontade. Tudo se vai, e aqui deste lado ficam dois olhos que estao cheio das mesmas lágrimas.
O corpo e a alma sao liberados do cativeiro, entretanto com danos (?) irreversíveis. O amor já nao é mais sufocado, apesar de o ter sido por tempo suficiente para causar-lhe nao a morte, mas pelo menos um adormecimento profundo. Os carinhos, beijos e abraços já nao mais lutam pela sobrevivencia. A alegria já nao mais se ostenta, a tristeza consegue ressussitar mesmo sem beijos encantados, as barreiras da propriedade invadida continuam derrubadas, porém tudo já está completamente vazio. O coraçao foi corretamente devolvido a seu respesctivo dono. E agora, a saudade, que até entao nao havia entrado na trama, se transforma em uma testemunha do crime, acompanhando o reu e a vitima indistintamente por um longo tempo.
E aqui estao as provas...

2 comentários:

Karolline Garcês disse...

Sempre intensa, como o mar...

Canto da Boca disse...

Essa menina é singular de facto!
Texto bonito, auto-biográfico, carregado de sentimento.

Quanto a escrever em português de Portugal, é só uma brincadeira, uma tentativa... Fico aqui até setembro, quando pretendes vir?

Um beijinho.
;)