segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Peisarinho (L)

" O homem ideal me dá colo mas nao me faz dependente de seus carinhos e cafunés - ao contrário, me incentiva a transpor problemas e encontrar soluçoes. Tem a rara habilidade de saber ouvir e dizer o que é necessário, bom ou a dura e intransponível realidade. Compreende a diferença entre estar presente e fazer companhia e prefere ficar sozinho a estar de alma ausente. Nao é prolixo nem tenta impressionar, por isso é deliciosamente verdadeiro, simples e interessante. Entende que preciso da sensaçao indescritivelmente libertadora de sumir por algumas horas para depois desejar estar de volta para ele.
Nao exige a todo instante meu lado risonho porque sabe, como sabe de tantas outras coisas nao ditas em sentenças ou discursos, que os dias ruins fazem parte de mim. Nota minhas sutis alteraçoes de humor e, sensato, cala-se ao meu lado olhando para a TV. E nao exige explicaçoes porque possui aquela calma sabedoria que me impele naturalmete em sua direçao.
O homem ideal me da bronca quando abuso da minha independência ou como chocolate demais e depois reclamo do peso. Compra sorvete light e evita discussoes posteriores.
O homem ideal canta. Nao precisa ser afinado, mas sussurra cançoes que, num dia qualquer, descobrimos ambos gostar. Também bebe. Meio pinguço, e daqueles que ficam charmosos de matar com um copo de vinho nas maos e maravilhosamente sacana três doses acima do normal. Enterra os bons modos e bate a porta do quarto, sem tempo para que eu responda à pergunta nem sequer formulada. Adormce aconchegado a mim, mas nao suporta ficar agarrado durante toda a noite.
O homem ideal nao considera fraqueza dizer que me ama. Pede ajuda quando sente que o peso colocado sobre os seus ombros extrapalou sua força. E chora. Vive regido por sua consciência e, impulsivo, assassina a etiqueta e comete atos passionais. Entao faz besteiras, erra, engana-se. E nem por isso deixa de ser maravilhoso - apenas segue sendo magnífica e tropegantemente humano.
O homem ideal é imperfeito, numa imperfeiçao que combina exatamente com a minha... "

- Ailin Aleixo

Só falta ele entender isso...

Um comentário:

Bia Lis disse...

Curti, pareceu-me de que a imperfeição dele, é o que o torna perfeito. O que nos diferencia é a imperfeição. Gostei ;*