terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eu nao quero aquele, eu nao quero aquilo...

Nao que eu tenha medo do escuro, mas se puder deixe a porta somente encostada, ou a cortina entreaberta, ou o abajour aceso. É, talvez Cairê esteja certo a respeito da minha singularidade, ou talvez nao.Eu nao li todos os livros de Harry Potter, nunca assisti nem li esse tal crepusculo que tanto falam. Tambem ainda nao assiti o filme do batman que todos dizem ser mega bom por causa do coringa gato que morreu.Eu nao me vejo dentro de cinco anos, nao tenho a menor ideia do quero ser quando crescer, mas sei que vou ter uma casa de praia com a decoraçao rustica.Só sei desenhar casinha com uma arvore, entretando ontem um cara me disse que nao existe quem saiba ou nao desenhar, e isso me inspirou.Gosto das cores, das flores, das músicas, dos filmes estranhos. É eu sempre gosto de filmes muitissimo estranhos. :OQuando to estressada entro no meu mundo roxo e logo vejo que o vermelho e o cor de rosa, apesar de nao serem assim tao bonitos, sao essenciais. E falando nisso, dentro da minha tela de pintura, por esses tempos, houve umas gotinhas querendo escapar... Acontece que nao é como tinta guache na pele, se trata de tinta acrilica no papel e... Simplesmente nao sai. Fato.Mas se pode mesclar com outras, afins de se fazer uma nova cor. Os livros me encantam, mas eu nunca fui muito fa de poesia apesar de gostar muitissimo de Fernando Pessoa. Tenho tantos sonhos guardados em mim, que às vezes esqueço de viver dentro da realidade. Eu gosto de astrologia, embora o meu signo seja o da balança o que nao encaixa muito bem com a minha personalidade.
Queria profundamente sabe discernir entre o bem e o mal, entro o bom e o ruim... Nao que seja lá um avanço, mas já sei a diferença entre doces e salgados e por isso como batata frita com sorvete, pipoca com brigadeiro e tronquitos com cheetos.Tenho músicas de momentos, filmes de momentos, amigos de momentos, garotos (as) de momento. E agora, estou só, e espero que de momento.

6 comentários:

Anônimo disse...

e eu queria ser milhonário pra comprar o mundo...
há!
larga de preprêsismo mini cunhada!
Mas posso te falar que já já começo a escrever umas coisas dessas haha.. já to em ctba.. se quiser saber novidades, entra no meu site www.tttamer.com
beeeijos, se falar com a minha, a tua a nossa olga manda um beijo pra ela =P

Canto da Boca disse...

Que lindeza de texto! Li-o com um sorriso na Boca, quase sempre a vida funciona assim, desse jeito que descrevestes, mesmo quando somos grandes, digo, adultos!
Um dia lindo, moça e muitos beijinhos.
;)

Vinicius Braga disse...

Cara, me identifiquei com algumas coisas do que tu escreveu.
Dessa vez me pareceu mais um desabafo mesmo, ou seja, tu não ligou muito pra estética do texto.
Mas há beleza na sinceridade (conversei sobre isso ontem!).
Enfim, a respeito de poesia, eu também nunca fui muito fã, comecei a me interessar a pouco tempo, saca? E tipo, sugiro o Drummond ou o Quintana. Principalmente o Quintana. Ele tem umas sacadas irônicas muito boas e acho que tem alguma coisa na poesia dele que combina ctg (mesmo sem te conhecer).
Quanto aos momentos, a vida é sempre momento. É sempre escolha. O presente (fisicamente) não existe. Tu sempre faz as escolhas baseada numa projeção. E o foda é que esse "instantinho" (Kafka) pode ter uma consequência avassaladora na vida da gente.
Eu andei muito tempo procurando respostas, acho que tu já deve ter visto eu falando rapidamente disso no meu blog, mas acabei percebendo que as respostas são sempre minhas. Eu que dou significado à minha existência. Isso vale pra questão do bem e do mal também. A gente nunca vai ter como prever exatamente como as coisas vão se dar, mas é certo que, isso sempre vai depender da gente. É uma grande responsabilidade, e é nossa.
Ah sim! E não se sinta estranha por se angustiar com questões como essa. Considero isso uma forte presença de humanidade numa pessoa. A angústia é uma condição humana, afinal temos que escolher o tempo todo.
Espero ter ajudado com esse meu comentário-post. xD

Vinicius Braga disse...

Nós não temos como sermos determinados somente pela sociedade.
A gente sofre influência forte dela, mas o que fazemos com essa influência é escolha nossa.
Sartre diz: "Você é aquilo que você faz com o que fazem de você."
Mas é como eu te disse, o bem e o mal são escolhas nossas, pois nós damos significação ao mundo, cada um de nós o percebe de uma forma e atribui seu próprio sentido a ele. xD

Vinicius Braga disse...

viniciusdt007@gmail.com

Bia Lis disse...

Gostei mesmo desse texto.
Em certas partes me identifico com ele! Muito envolvente.
''Tenho músicas de momentos, filmes de momentos, amigos de momentos, garotos (as) de momento.'' Posso entrar na fila?:S
haha, bjs!